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Tendere Tendere
13 de jun. de 201810 min de leitura
O que uma coleção de inspiração nazista pode nos ensinar sobre pesquisa na moda
Uma polêmica entrou em pauta no universo da moda há algumas semanas, referente a coleção-cápsula da marca Lança Perfume, do grupo ...
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23 de abr. de 20185 min de leitura
Fashion Revolution 2018
Dia 24 de abril de 2013 foi um dia marcante para a história da moda. Dessa vez, não foi por um desfile incrível ou por uma ...
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28 de mar. de 20182 min de leitura
Modelagem de Negócios para Moda: tire a sua ideia do papel!
A Tendere ajuda a tirar a sua ideia sobre negócios de moda do papel, você sabia? Para isso, nós, equipe Tendere, em conjunto com o cliente
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4 de fev. de 20183 min de leitura
Sobre Desenvolver Produtos de Moda
Já divulgamos os serviços oferecidos pela Tendere Estúdio aqui no blog. Basicamente, nós criamos e desenvolvemos produtos para marcas de...
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28 de jan. de 20183 min de leitura
[O varejo d]A moda que vale bilhões
A matéria de capa da última edição da revista Exame exibe o impactante título: “A moda que vale bilhões”, com um orgulhoso...
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19 de set. de 20174 min de leitura
12º. Seminário Tendere de Tendências – Outono/inverno 2019
O 12º Seminário Tendere de Tendências vem, como sempre, cheio de novidades. Se no último lançamos a Tendere Franchising, que já começa...
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13 de abr. de 20154 min de leitura
Competitividade produtiva na moda: o caso da Ásia
Na nossa série modelos de produção de moda, em que descrevemos como determinados países desenvolveram suas redes produtivas da indústria...
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8 de abr. de 20154 min de leitura
Competitividade produtiva na moda: o caso dos EUA
A série Competitividade Produtiva na Moda visa estudar os modelos produtivos de três regiões geográficas diferentes – Estados Unidos...
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2 de abr. de 20155 min de leitura
Competitividade produtiva na moda: o caso da França
Na França, a alta-costura e a couture création. Nos EUA, as redes verticalizadas. E na Ásia (China, Bangladesh, Filipinas e outros, e se...
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10 de fev. de 20153 min de leitura
“Quando fizer 18 anos eu vou morar sozinho!”
As unidades de habitação no Brasil sofrem forte influência parisiense burguesa no século XX e isso se estende até os dias de hoje...
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9 de dez. de 20143 min de leitura
Por que trabalhar com nichos de mercado?
Não é exatamente uma novidade do marketing, mas os nichos de mercado são cada vez mais importantes no consumo de moda. É quase impossível...
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9 de dez. de 20145 min de leitura
Choque de realidade: a moda como ela é
O que significa, exatamente, trabalhar com moda? Primeiro de tudo, é trabalhar, e muito. É estudar e pesquisar continuamente...
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19 de set. de 20143 min de leitura
Pesquisa de tendências para visual merchandising
A pesquisa de tendências não diz respeito apenas ao setor de criação e aos designers; mas também diversas outras áreas da rede de moda...
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11 de jun. de 20141 min de leitura
#Movimento11 e o Dia dos Namorados
Se você comemora o Dia dos Namorados, provavelmente adiantou a data para hoje para não confundir com a confusão alegria da estreia dos...
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24 de abr. de 20144 min de leitura
Qual é o corpo brasileiro? A padronização das tabelas de medidas
O Senai Cetiqt está realizando um estudo antropométrico da população brasileira, que deve ser concluído até meados de 2014...
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2 de abr. de 20144 min de leitura
A função da crítica de moda
Temporada de semanas de moda brasileiras no ar, todos os holofotes vão para as quase 60 marcas que mostram seus desfiles ao público,...
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5 de fev. de 20141 min de leitura
#BermudaSim! Pra rever a elegância masculina no verão
Foi assunto "quente" essa semana: um funcionário do Centro Administrativo do Estado do Rio, proibido de trabalhar de bermuda...
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27 de jan. de 20142 min de leitura
A chance do jeans sustentável
A empresa americana Raleigh, criada em 2007 por Victor Lytvinenko e Sarah Yarborough, lançou o que chamou de jeans ideal, feito com...
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3 de nov. de 20131 min de leitura
‘They can pop up and they can move” ou “Duas iniciativas móveis para agitar as cidades”
Com pouco mais de dez metros quadrados quando aberto e desmembrado, o projeto pretende levar diversão e espaços de convívio em comunidade...
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12 de set. de 20132 min de leitura
A beleza das pequenas empresas
Brasileiros (as) são grandes consumidores do mercado de cosméticos. Somos o terceiro maior mercado do mundo, além de pesquisa demonstrar...
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