top of page
  • Foto do escritorTendere Tendere

Tendências confirmadas para décor verão 2020

eja quais foram as tendências mostradas em junho de 2018 pela Tendere que se confirmam agora no décor.


Vivian Berto


O universo da decoração já mostra as apostas deste Verão 2020 e mais uma vez ficamos felizes de constatar que muito do que mostramos em um dos nossos Seminário de Tendências (há quase um ano e meio) se confirma. Em ambientes e produtos de grandes marcas nacionais e internacionais, assim como nos meio de comunicação (revistas e grandes portais) do segmento, podemos ver concordâncias com as pesquisas realizadas pela nossa equipe, voltadas especificamente para décor, no 13o Seminário.


Veja quais foram as Macrotendências Criativas mostradas pela Tendere e como elas se confirmam agora para decoração, entre objetos, revestimentos, acabamentos e tintas.


Frescor Tecno-Selvagem

Destaca-se nesta macrotendência o gosto por exagero de referências, a floresta tropical como cenário com flores opulentas e a brisa marítima. Há a fusão de futuro com o presente. As cores são saturadas, misturadas a cores esmaecidas, criando mix delicados e sofisticados. Padrões e estampas naturais em mistura com listras não óbvias e criativas. O dourado envelhecido é o metal da vez.


Na decoração, o excesso de elementos se une ao seu aspecto mais afetivo. Lembrando que este é um grupo de gosto que aprecia lidar com suas raízes: na casa, isso não é diferente. Sem esquecer dos elementos tecnológicos e pontos interessantes e inesperados.




Geometria dançante

Inspirada no Neoconcretismo e referências de street cosmopolitas, esta tendência é divertida e sofisticada. As cores, de inspiração no universo retrô dos anos 1960, se espalham entre laranjas esmaecidos, rosas, azul petróleo e verde-oliva. No décor, ela brinca com o lado divertido e “dançante” da geometria, principalmente nos detalhes.


Molde de areia molhada

A ideia dessa macrotendência são as profundezas do mar que chegam à praia por ondas e areia. Texturas são, portanto, o must: superfícies trabalhadas, aplicações, bem como materiais inovadores, mas com aspecto natural. Tons arenosos e terrosos claros, como cáquis, beges, areia e palha são importantes.





Cidadão natural

Tendência que trabalha as conexões com a natureza, mas sem perder o apreço pelo design de alta sofisticação. Urbano, mas na beira da praia, com o sol quente iluminando a pele. As cores são arenosas, tons de terracota e tijolo, amarelos preciosos, verdes e azuis aquáticos.

Na decoração, as silhuetas orgânicas e/ou circulares reinam. Também podem ser incorporadas manualidades naif, com certa dose de romantismo.





14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page