top of page
  • Foto do escritorTendere Tendere

Cursos de Moda Tendere (online e assíncrono)

Atualizado: 1 de dez. de 2021

URGENTE: retomaremos as gravações em janeiro de 2022.

O curso de NEGÓCIOS DA MODA é o único disponível no momento e você pode fazer sua inscrição pelo clicando aqui.



A Tendere nasceu, basicamente, de estudos sobre moda ou Fashion Studies (história da moda, pesquisa de moda, estudos de comportamento do consumidor de moda e future studies com foco em moda etc.). E nós gostamos muito de fazer isso, e fazemos muito bem: pesquisar moda sob diversos aspectos, abordagens e metodologias. Por isso, queremos compartilhar esse conhecimento com você.


Sempre nos pediram por esses cursos, e quem podia ir a Campinas conseguia fazê-los. Os cursos que oferecemos naquele momento foram:

  • Negócios da Moda

  • História da Moda

  • Pesquisa de Moda e Design

  • Como apreciar Arte

  • Future Studies etc.


No entanto, sempre recebemos mensagens, de gente de todo o país pedindo cursos online, porque assim, mais gente tem acesso. Com a pandemia, nós aprendemos e nos acostumamos a nos comunicar via instrumentos e plataformas variados dentro da internet. E resolvemos, a partir de 2021, disponibilizar cursos que tem total foco em ampliar seu repertório e melhorar sua atuação em moda.


Os cursos online da Tendere podem ser feitos de qualquer lugar do mundo, e em qualquer horário.

Esses cursos fornecerão o repertório básico para você trabalhar e atuar em moda com mais segurança e criatividade. Caso você já tenha feito moda, você com certeza enriquecerá e atualizará o seu repertório. E, bem, repertório é o alicerce de uma pessoa criativa, certo? Cada curso é atualizado para a realidade em que vivemos hoje, trazendo conexões com a contemporaneidade, de maneira a você compreender e saber utilizar estes conhecimentos de maneira criativa em seus negócios ou atividades profissionais. Vamos aprender um pouco mais sobre moda?


Vamos detalhar cada curso para você saber o que melhor se encaixa no que deseja, precisa e quer no momento.



O primeiro curso lançado, foi o curso mais tradicional da Tendere também: Negócios da Moda. Trata-se de um curso que mostra todas as dimensões que são necessárias para a criação, construção, planejamento e execução de um Fashion Business de sucesso. A Tendere tem muita expertise nisso, afinal de contas já atendeu desafios de empresas de todos os portes, de modelar um novo negócio que está para nascer até grandes corporações que precisavam se reinventar e se reconectar com seus clientes. Organizamos o curso da maneira que você terá acesso a tudo o que você sempre desejou saber sobre um negócio de moda.


As aulas são recheadas de exemplos de empresas com propostas e tamanhos muito diferentes umas das outras, tudo para você se inspirar e criar um negócio diferenciado, criativo e inovador em moda. Sem preconceito, Patricia Sant’Anna mostrará cases e anticases do amplo universo da moda para que você compreenda e consiga perceber e aproveitar oportunidades.


Observação: O curso de NEGÓCIOS DA MODA já está disponível por R$ 170,00 clique aqui e já garanta a sua participação.




O curso de História da Moda pretende não só te introduzir em como as pessoas constroem suas aparências ao longo do tempo, mas pretende (1) te mostrar como é que se constrói a história da moda; (2) como você pode continuar a aprimorar seus conhecimentos de história da moda por conta própria; e (3) perceber de maneira crítica como a contemporaneidade é construída a partir de processos socioculturais e estéticos. História da Moda é repertório básico para quem atua em moda, seja qual for sua atuação.



Pesquisa de Moda é algo estratégico para qualquer empresa que lide com moda, seja ou não central em seu core business. Em nossos anos no mercado de moda, já vimos muitas empresas negligenciarem essa área, e depois reclamarem que os concorrentes 'adivinham', ou mesmo 'acertam' mais nas coleções do que eles. Por quê será?


A pesquisa de moda traz informação sobre o/a cliente (segmentações que são atendidas e comportamento do consumidor), dá subsídios para processos criativos (de comunicação à produtos), alinha a marca aos seus clientes reais, enfim, promove e deixa a marca sempre atualizada, conectada com o cliente e em dia com valores e propostas da contemporaneidade.




E, por último, mas não menos importante: o curso de Arte e Moda. Trata-se de um curso para avançar o seu repertório e debate sobre moda para além dos meios da história da moda, conseguindo transitar com outras expressões estéticas e aprendendo como esse diálogo foi rico e criativo para ambos os lados ao longo da história. É um curso para ampliar a visão crítica e também para transitar e compreender os diálogos e as diferenciações que existem entre arte e moda.

Estudar nunca é demais, e os cursos da Tendere compartilham os mais de 10 anos de conhecimento da empresa na área de moda, com você.

Os cursos são gravados, portanto, você terá acesso de maneira assíncrona (isto significa que não é ao vivo) por meio de um link que é enviado assim que você compra o curso, na plataforma Hotmart. Você terá a liberdade de fazer quando e como quiser. Se interessou? Venha fazer os cursos conosco, clique aqui e faça sua inscrição.


Quer sugerir um curso? Entre em contato e faça sua sugestão.


Esperamos você em nossos cursos!
















Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page