• Tendere

Sustentabilidade, pesquisa e mercado no Sustexmoda da USP


O Sustexmoda é um grupo de pesquisadores da Universidade de São Paulo destinado a buscar soluções sustentáveis para remediar os impactos da rede produtiva têxtil e de moda. Coordenado por Francisca Dantas Mendes, professora e pesquisadora do curso de Têxtil e Moda da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo, o grupo une a pesquisa acadêmica à pragmática do mercado.


Uma das grandes frentes do Sustexmoda é viabilizar projetos que se encarreguem dos resíduos têxteis, extremamente poluentes, e que não têm descarte adequado no Brasil. Além disso, gerar renda por meio do reaproveitamento desses resíduos é um dos objetivos do grupo de estudos.


O Sustexmoda irá realizar seu I Congresso Internacional de Sustentabilidade em Têxtil e Moda nos dias 29 e 30 de maio. Separado em três Grupos de Trabalho (GT) – Economia, Sociedade e Meio Ambiente – o congresso vai acontecer no próprio EACH-USP. A participação para ouvintes é gratuita e deve ser feita através do site.


Patricia Sant'Anna, CVO da Tendere, irá integrar uma das mesas de debates do Congresso. Sant’Anna, além de pesquisar a sustentabilidade para economia criativa sob o ponto de vista dos negócios, é idealizadora e coordenadora do MITS Festival, um festival destinado à inovação, tecnologia e sustentabilidade na moda.


Serviço


Auditório Azul do EACH-USP


Av. Arlindo Bettio 1000 – Ermelino Matarazzo


São Paulo-SP


Informações: https://www.sustexmoda.org/

0 visualização

Tendere Pesquisa de Tendências e Consultoria em Tecnologia Industrial Ltda

CNPJ: 13.977.395/0001-29

Endereço: Rua Bartira, 1060/31 - Perdizes, São Paulo - SP, 05009-000

E-mail: tendere@tendere.com.br

  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
  • YouTube