top of page
  • Foto do escritorTendere Tendere

Seminário de Tendências Pocket - em Franca! Primavera-verão 2020-21

A cidade de Franca-SP, importante APL calçadista, vai sediar o evento gratuito e focado em empresários e profissionais do setor



O Seminário de Tendências é um evento semestral que apresenta, em primeira mão, os resultados das pesquisas de tendências realizadas pela equipe multidisciplinar de pesquisadores da Tendere. Realizado há quase 8 anos, em Campinas-SP, chegando à sua 16a edição em 2019, o Seminário se consolida como informação de tendências de moda e outras indústrias criativas de maneira específica para nosso mercado nacional e é o único com foco em hemisfério sul.



No dia 15 de agosto, Franca irá receber a primeira edição do Seminário de Tendências Pocket - uma versão encurtada, rápida e itinerante do Seminário, ainda com todas as informações de tendências mais relevantes para o verão 20-21. O evento é gratuito e realizado em parceria com a Unifran, que possui bacharelado em Moda entre seu leque de cursos de graduação.



Franca, APL calçadista brasileiro


Franca, no interior do estado de São Paulo, é um dos mais importantes e tradicionais arranjos produtivos locais (APLs) couro-calçadistas do País, cujas origens remetem até mesmo ao século 19. As fábricas de calçados e de insumos do setor somam 1015 empresas em 2011, segundo o Sindifranca. As empresas da cidade exportam para 59 países, embora 90% de sua produção se dedique ao mercado interno. Mesmo com o freio como consequência da crise de 2015, Franca produziu cerca de 28 milhões de pares de sapato no ano passado.



A relevância do APL de Franca é mais que suficiente para sediar a primeira edição do Seminário de Tendências Pocket da Tendere. As inscrições devem ser realizadas com antecedência via link: https://www.eventbrite.com.br/e/seminario-tendere-versao-pocket-tickets-67631893815



Temas


O conteúdo do Seminário de Tendências visa trazer, de forma rápida e eficiente, as principais informações para entender a primavera-verão 2020-21. Os temas tratados serão Cenários Futuros, Comportamento do Consumidor em 2021, e Macrotendências Criativas.



Palestrante


Patricia Sant’Anna, CVO e fundadora da Tendere. Doutora em História da Arte, mestre em Antropologia e Bel. Em Ciências Sociais, todos pela UNICAMP. Tem destaque no mercado criativo devido a sua atuação como consultora em diversos segmentos nos setores de moda, joias, arquitetura, decoração, eletrônicos, entre outros. Lidera o time de pesquisadores e consultores da Tendere na construção de soluções criativas para os mais diferentes clientes e desafios. Faz pesquisa de tendências e estudos de segmentação com base em pesquisa estética (formação de gosto) e antropológica (aspectos culturais) que fundamentam as soluções criativas e dão melhores resultados para os clientes.



Serviço


Seminário de Tendências Pocket - primavera-verão 2020-21 - edição Franca


Dia 15 de agosto de 2019


Das 19h às 22h


Unifran - Avenida Doutor Armando de Sáles Oliveira 201


Parque Universitario, Franca-SP 14404-600



Informações: eventos@tendere.com.br

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page