• Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon

Conheça também nossas redes sociais:

(19) 98110-9622

tendere@tendere.com.br

12º. Seminário Tendere de Tendências – Outono/inverno 2019

19 de outubro de 2017, das 08h-17h, Centro de Convenções Praça Capital, Campinas, SP.


O 12º Seminário Tendere de Tendências vem, como sempre, cheio de novidades. Se no último lançamos a Tendere Franchising, que já começa a ter os primeiros franqueados, nesta edição temos a apresentação de um novo braço da Tendere: Tendere Estúdio, em São Paulo e com duas designers – Clarissa Cardoso e Letícia Galatti – muito competentes atendendo clientes que desejam ter a qualidade Tendere também para as soluções dos produtos de moda (vestuário).

Os seminários da Tendere ocorrem desde 2012 e acontecem semestralmente. Eles atendem à demanda de pesquisa de tendências para economia e indústria criativa no Brasil e para o Hemisfério Sul. É no Seminário de Tendências que divulgamos em primeira mão os resultados das pesquisas da empresa para o setor de moda, têxtil, vestuário, acessórios, couro-calçadista e decoração – para os segmentos feminino, masculino e infantil. Bem como os novos insights sobre comportamento do consumidor que ajudam a qualquer um que atua em economia e indústria criativa.

O evento é carbono zero e busca servir uma alimentação saudável que tem como foco usar produtos de produtores locais e frescos, e quando possível, orgânicos. Toda organização do evento é feita pela Proimagem Eventos e os responsáveis pelos alimentos é o Na Cozinha do Sítio.



11º. Seminário Tendere de Tendências: muita informação estratégica, insights e networking no mesmo espaço.

O Seminário apresenta: cenários futuros de mercado, insights de comportamento de consumidor, e mostra macrotendências criativas, com sugestões de aplicação – de acordo com a realidade criativo-produtiva do Brasil. E também apresenta cenários futuros com informações sobre consumo e lifestyle para Brasil e Hemisfério Sul.



Heloísa Amado e Vivian Berto: convidada e pesquisadora da Tendere dando suas respectivas palestras na última edição.

Em todas as edições contamos com a participação especial de convidados que vem nos contar um pouco sobre áreas atuações importantes e estratégicas para o seu negócio. Já tratamos de exportação, cores, estampas, gestão estratégica etc. Nesta próxima edição não será diferente. Vamos ter dois convidados formando um painel sobre VM de Moda e mais um convidado falando sobre Tecnologia e Moda. Além claro, da equipe da Tendere trazendo coisas para desassossegar o seu pensamento sobre o futuro! Em breve soltaremos os seus nomes e os temas de suas participações.


O evento chega à sua 12ª edição com informação para outono-inverno 2019. Como todos os anos, os participantes recebem os Relatórios de Tendências completos após o evento, em formato digital (PDF) por e-mail.

Veja como está a programação até o momento:

08h00 – Welcome Coffee e Credenciamento

08h30 – Abertura com apresentação de patrocinadores e apoiadores

09h00 – palestra Cenários Futuros: 2019.

09h30 – painel 1: Moda e Tecnologia.

10h00 – palestra: Insights de comportamento futuro.

10h20 – palestra: Cenários Futuros: o consumidor em 2019.

11h40 – painel 2: Painel Visual Merchandisign: Futuro

12h30 – Networking Lunch

13h30 – Metodologia Tendere de Pesquisa de Tendências e Macros Criativas para Outono/Inverno 2019.

13h45 – Macro Tendências 1 e 2

15h00 – Coffee Break e sorteios

15h20 – Macro Tendências 3 e 4

17h00 – Lançamentos Tendere: Tendere Estúdio e MITS.

17h30 – Encerramento Festivo - coquetel

18h00 – Finalização do Evento

[programação sujeita a alterações para aperfeiçoamento do conteúdo]

Quem vem?




O evento tem como participantes designers, profissionais e empresários de todo o setor criativo, destaque-se o setor da moda (têxtil, confecção, couro-calçadista, joias, bijuterias e beleza) e decoração (design de interiores, arquitetura e acabamentos), da região da RMC, da grande São Paulo e sul de Minas. Porém, temos participantes fieis que vem de Vitória-ES, Porto Alegre-RS, Natal-RN, Manaus-AM, Londrina-PR, Maringá-PR, Terra Roxa-PR e Apucarana-PR. O Seminário de Tendências Tendere é um local perfeito para criar networking de qualidade na área criativa e, porque não, fechar negócios.




Qual é o diferencial deste evento?

A Tendere trabalha com situações reais do mercado criativo, em especial de moda, do Brasil e do Hemisfério Sul. Não destoa do que as grandes capitais de moda e criativas indicam, porém, leva em consideração a cultura de consumo local, adaptando aos grupos de gosto já identificados no país. Por isso, tem um altíssimo grau de acerto.


O evento é carbono zero e tem alimentação feita a partir de produtores locais. Todo o evento é pensado para ser um dia aprazível e repleto de informações e contatos estratégicos. Assim, toda a alimentação é não só inclusa no evento, como ela é feita por buffet que preza por alimentos orgânicos e/ou frescos. Criando um cardápio saboroso e nutritivo para todos poderem aproveitar esse momento para fazer networking de maneira agradável.


Por que o evento é em Campinas?

A Tendere é uma empresa-filha da Unicamp, e foi fundada em Campinas. Trata-se de uma das cidades com maior renda per capita do país e possui grande desenvolvimento urbano com boa estrutura para receber eventos. Trata-se de uma das cidades mais bem localizadas do país. Tem malha rodoviária que dá acesso a todo Brasil, e possui voos diretos para todas as regiões do país. Está próxima de diversas regiões que detém APLs (Arranjos Produtivos Locais) e Polos de indústria criativa.


Como chegar:

Centro de Convenções do Praça Capital, Campinas, SP

Endereço: Avenida José Bonfim, 214 – Jardim Santa Genebra, Campinas – SP

Acesse o mapa

Viracopos International Airport

Terminal Rodoviário de Campinas – Ramos de Azevedo


Onde ficar:

Vitória Hotel Express Dom Pedro – fica dentro do centro empresarial onde acontecerá o evento. Hotel novo, recém-inaugurado.

Sleep Inn – fica perto, mas exige ir de uber ou taxi até o evento, fica ao lado do Galleria Shopping do Grupo Iguatemi. Há taxis, mas uber não é tão fácil na região.

Matiz Barão Geraldo – fica perto mais perto que o Sleep Inn, mas não tão perto quanto o Vitória, fica em Barão Geraldo, distrito onde fica a Unicamp e a PUC Campinas. O hotel fica perto do centrinho e tem toda a infraestrutura (restaurantes, farmácias, supermercados etc.). Está numa região com muitos táxis e também com Uber.

Para mais opções em outras regiões da cidade ver:

www.booking.com ou no www.trivago.com.br

66 visualizações