• Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon

Conheça também nossas redes sociais:

(19) 98110-9622

tendere@tendere.com.br

Tendere Pesquisa e Relatórios de Tendências

A Tendere identifica tendências para as realidades do Hemisfério Sul, dando especial atenção a realidade brasileira de consumo e produção. A aplicação de tendências é um movimento de olhar estratégico dentro de uma empresa. Serve para desenvolvimento de produtos, é verdade, mas também para planejamento de comunicação, desdobramento de novos negócios etc.


Como nosso foco é Economia e Indústria Criativa, acompanhamos os fluxos culturais de perto nesta região do globo, bem como monitoramos os mercados de arte, design, arquitetura, moda e indústria cultural no geral, pois assim identificarmos o que está sensibilizando as pessoas nessa região do globo hoje para o amanhã. Também monitoramos os fluxos econômicos e os impactos sociais que as políticas públicas fazem no cotidiano dos consumidores de toda a região que estudamos.


As nossas tendências são organizadas a partir dos quatro macro gostos (Pop Tropical, Karioka, Latino Urbano e Sofisticado), que organizam nossas buscas naquilo que conforma uma tendência para as infinidades de formações de gosto que existem dentro de cada macro gosto.


As pesquisas de tendências são contínuas e apresentamos nossos resultados gerais, com dois anos de antecedência, a cada semestre, em nossos Seminários Tendere. Já fizemos mais de 10 edições e nestas sempre há, além de muita informação estratégica para indústria criativa, também muito networking e troca de experiências entre patrocinadores, apoiadores e participantes.


A partir de nossas pesquisas desenvolvemos relatórios de tendências específicos para diferentes tipos de indústria criativa e fazemos isso sob medida para o cliente, levando em consideração as segmentações que ele atende (B2B, B2C, B2B2C) e sua capacidade produtiva.


Bem longe de dar receitas prontas, o propósito da Tendere é fornecer informações relevantes sobre tendências, que são previsões nas áreas da economia (internacional e nacional), consumo e estilo. A recomendação é que as empresas compartilhem as informações com suas equipes, somando esse novo conhecimento ao conhecimento interno sobre seu cliente final, produto e mercado. A combinação entre Cenário Futuro, Cultura de Consumo e Criação resulta em uso adequado para desenvolvimento de estratégias e produtos muito mais competitivos no mercado.


Quer saber mais sobre o Seminário Tendere? Mande um email para eventos@tendere.com.br
 

Quer que façamos uma pesquisa de tendência sob medida para sua empresa? Mande um email para relacionamento@tendere.com.br