12º. Seminário Tendere de Tendências – Outono/inverno 2019

19 de outubro de 2017, das 08h-17h, Centro de Convenções Praça Capital, Campinas, SP.

bot

O 12º Seminário Tendere de Tendências vem, como sempre, cheio de novidades. Se no último lançamos a Tendere Franchising, que já começa a ter os primeiros franqueados, nesta edição temos a apresentação de um novo braço da Tendere: Tendere Estúdio, em São Paulo e com duas designers – Clarissa Cardoso e Letícia Galatti – muito competentes atendendo clientes que desejam ter a qualidade Tendere também para as soluções dos produtos de moda (vestuário).

Os seminários da Tendere ocorrem desde 2012 e acontecem semestralmente. Eles atendem à demanda de pesquisa de tendências para economia e indústria criativa no Brasil e para o Hemisfério Sul. É no Seminário de Tendências que divulgamos em primeira mão os resultados das pesquisas da empresa para o setor de moda, têxtil, vestuário, acessórios, couro-calçadista e decoração – para os segmentos feminino, masculino e infantil. Bem como os novos insights sobre comportamento do consumidor que ajudam a qualquer um que atua em economia e indústria criativa.

O evento é carbono zero e busca servir uma alimentação saudável que tem como foco usar produtos de produtores locais e frescos, e quando possível, orgânicos. Toda organização do evento é feita pela Proimagem Eventos e os responsáveis pelos alimentos é o Na Cozinha do Sítio.

11º. Seminário Tendere de Tendências: muita informação estratégica, insights e networking no mesmo espaço.

 

O Seminário apresenta: cenários futuros de mercado, insights de comportamento de consumidor, e mostra macrotendências criativas, com sugestões de aplicação – de acordo com a realidade criativo-produtiva do Brasil. E também apresenta cenários futuros com informações sobre consumo e lifestyle para Brasil e Hemisfério Sul.

Heloísa Amado e Vivian Berto: convidada e pesquisadora da Tendere dando suas respectivas palestras na última edição.

 

 

Em todas as edições contamos com a participação especial de convidados que vem nos contar um pouco sobre áreas atuações importantes e estratégicas para o seu negócio. Já tratamos de exportação, cores, estampas, gestão estratégica etc. Nesta próxima edição não será diferente. Vamos ter dois convidados formando um painel sobre VM de Moda e mais um convidado falando sobre Tecnologia e Moda. Além claro, da equipe da Tendere trazendo coisas para desassossegar o seu pensamento sobre o futuro! Em breve soltaremos os seus nomes e os temas de suas participações.

O evento chega à sua 12ª edição com informação para outono-inverno 2019. Como todos os anos, os participantes recebem os Relatórios de Tendências completos após o evento, em formato digital (PDF) por e-mail.

Veja como está a programação até o momento:

08h00 – Welcome Coffee e Credenciamento

08h30 – Abertura com apresentação de patrocinadores e apoiadores

09h00 – palestra Cenários Futuros: 2019.

09h30 – painel 1: Visual Merchandising: Futuro

  • VM de moda em outros lugares: desafio de vender moda fora da loja de moda. Eduardo Vilas Boas, MM da Moda
  • Tendências em Design para Visual Merchandising. Lucila Campiglia, pesquisadora e consultora de VM

10h20 – palestra: Cenários Futuros: o consumidor em 2019

11h00 – painel 2: Moda e Tecnologia.

  • Para onde irão os wearablesVivian Berto, Tendere Pesquisa
  • Vestir Tecnologia (a confirmar)
11h40 – Metodologia Tendere de Pesquisa de Tendências e Macros Criativas para Outono/Inverno 2019.

12h00 – Networking Lunch

13h00 – Macro Tendências 1 e 2

15h00 – Coffee Break e sorteios

15h20 – Macro Tendências 3 e 4

17h00 – Lançamentos Tendere: Tendere Estúdio e MITS.

17h30 – Encerramento Festivo – coquetel

18h00 – Finalização do Evento

 

[programação sujeita a alterações para aperfeiçoamento do conteúdo]

Quem vem?

O evento tem como participantes designers, profissionais e empresários de todo o setor criativo, destaque-se o setor da moda (têxtil, confecção, couro-calçadista, joias, bijuterias e beleza) e decoração (design de interiores, arquitetura e acabamentos), da região da RMC, da grande São Paulo e sul de Minas. Porém, temos participantes fieis que vem de Vitória-ES, Porto Alegre-RS, Natal-RN, Manaus-AM, Londrina-PR, Maringá-PR, Terra Roxa-PR e Apucarana-PR. O Seminário de Tendências Tendere é um local perfeito para criar networking de qualidade na área criativa e, porque não, fechar negócios.